segunda-feira, 7 de abril de 2014

Comentário de Lc. 6.46-49

A passagem de Lucas 6.46-49 é uma das mais fortes exclamações de Jesus acerca da obediência devida a sua palavra, ele combate a hipocrisia comum dos fariseus e exorta àqueles que querem segui-lo para uma obediência prática, ou seja, sair da  religiosidade abstrata para uma vida de atitudes concretas.
Muitos estão se enganando com a sensação que são justos diante de Deus somente por aquilo que falam (e como falam), sendo que a sua retórica limita-se a criticar os outros e deixar passar despercebido os seus erros. A passagem revela uma preocupação do Senhor com a incapacidade de alguns seguidores não praticarem aquilo que ouvem.
O apóstolo Tiago reafirma esse ensino no capitulo 1, vs 22, da sua epistola, quando diz " Sede pois praticantes da palavra e não somente ouvintes, ENGANANDO-VOS  a vós mesmo" quem assim procede demonstra um irracionalidade espiritual e arrisca-se a estar as portas da salvação, sem contudo, obter exito em atravessa-las. A vontade de Deus para as nossas vidas é que a prática do amor seja corriqueira em nossas vidas, de tal forma que faça parte do nosso ser amar e praticar os mandamentos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Shalom Adonay

Nenhum comentário:

Postar um comentário